segunda-feira, 23 de maio de 2011

Entrevista Professora Amanda Gurgel No Programa Domingão Do Faustão 22/05/2011 Parte 1


3 comentários:

  1. Ela foi corajosa e soube expor, com clareza e propriedade suas idéias. Espero que, sinceramente, possa surgir efeitos.

    Aqui usamos a expressão: "enfiou o pau no ouvido, e saiu no outro". Ou seja, a pessoa escuta e não faz nada. Coisa que eu suspeito que vai dar tudo isto.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, estou acompando você a algum tempo e gostaria que tirasse uma duvida minha se possivél, minha filha com 14 anos (atraso mental)esta no sexto ano, só que não consegue aprender as matérias dadas, sabe ler com dificuldades, tem a letra linda,sabe copiar do quadro, mais não memoriza nada,onde faz tratamento estão ensinando a ela a ver as horas e a tabuada de 1a5,esta nessa série só por causa da idade é o que me explicam, tá bom, mais será que minha filha pode conseguir certificado escolar sem saber nada, essa tal inclusão onde moro é só faixada, minha filha vai e volta da escola todos os dias atoa, como mãe estou completamente perdeda e sem saber como ajudar minha filha nessa parte, me esclareça por favor, Thais.

    ResponderExcluir
  3. Olá Thais, muito obrigada por acompanhar este blog!
    Não conheço o nível de desenvolvimento de sua filha, mas de acordo com toda teoria e pratica inclusiva, em linhas gerais, deve ser realizada uma avaliação de como a criança está,ou seja,o que ela sabe e o que não sabe e a partir disso traçar objetivos educacionais de acordo com suas necessidades individuais.
    Certamente ela necessitará de adaptaçoes na maneira de ensinar e até mesmo no conteúdo a ser ensinado.
    Noentanto, a melhor pessoa para orientá-la quanto as necessidades educacionais de sua filha é a professora ou a coordenadora da escola onde ela estuda.
    Se ela já participa de Atendimento Educacional Especializado(inclusão)procure a professora de ed especial.
    Caso tenha alguma dúvida estou a disposição!
    Um abraço caloroso
    Ana Paula

    ResponderExcluir